01/12/2022

Assessor de comunicação da Diocese de Caxias integra comissão nacional de comunicação do Ano Vocacional

Convite partiu da assessora do Setor Juventudes e Vocações da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Irmã Maristela Ganassini

O jornalista Felipe Padilha, de 28 anos, que atua na assessoria de comunicação da Diocese de Caxias do Sul passou a integrar, na terça-feira, 29 de novembro, a comissão nacional de comunicação do 3º Ano Vocacional do Brasil. O convite para participar do grupo de trabalho partiu da assessora do Setor Juventudes e Vocações da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Irmã Maristela Ganassini.

Desta forma, o Regional Sul 3 da CNBB e, portanto, a Diocese de Caxias do Sul, passam a ter um representante neste grupo de discussão e trabalho de comunicação do Ano Vocacional em âmbito nacional. A comissão trabalha de forma remota e com as funções organizadas para facilitar a articulação, seja com as redes sociais, rádios, canais de televisão e a imprensa em geral.

Neste primeiro momento, Felipe irá auxiliar na gestão das redes sociais do Ano Vocacional. Compõem a equipe diversas frentes de trabalho de comunicação, como a Conferência dos Religiosos do Brasil, o Instituto de Pastoral Vocacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Pastoral da Comunicação em âmbito nacional, dentre outros. Além de fazer parte da comissão nacional, o jornalista também está na equipe diocesana do Ano Vocacional.

Iniciado em 20 de novembro de 2022, na Solenidade de Cristo Rei, o Ano Vocacional do Brasil segue até 26 de novembro de 2023, com o tema: "Vocação: graça e missão" e o lema: "Corações ardentes, pés a caminho" (cf. Lc 24,32-33).