Paróquia São Marcos - Marcorama
13/09/2022

Centenas de fiéis celebram a 129ª Festa de São Marcos e de Nossa Senhora das Dores, em Marcorama

A Paróquia de Marcorama, em Garibaldi, celebrou a 129ª Festa de São Marcos e Nossa Senhora das Dores, no domingo,11 de setembro. A festa voltou a acontecer do modo tradicional, após dois anos de pandemia.

A programação teve inicio às 10h, com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz, presidida pelo pároco, padre Josemar Conte. Logo após, a reforma e ampliação foram inauguradas e abençoadas. Em sua fala, padre Josemar destacou o trabalho da Comunidade com o objetivo de reformar o Salão, mesmo em meio a pandemia. Em seguida, o almoço foi servido com o tradicional cardápio. O rifão foi sorteado e reunião dançante.

A comunidade de Marcorama tem o primeiro registro datado de em 23 de fevereiro de 1893. Neste dia, Dom Cláudio Ponce de Leão, bispo de Porto Alegre, visitou São Marcos da Linha Figueira de Melo, dentro da visita Pastoral ao curato de São Lourenço Mártir de Vilas Boas, hoje Coronel Pilar. A Festa celebra os 129 anos de história da fé da comunidade na devoção e intercessão de São Marcos.

Com informações
Alessandro Debiasi