12/09/2022

Cursilhistas da Diocese de Caxias do Sul participam da Romaria do MCC ao Santuário de Aparecida

Romaria do Movimento de Cursilhos de Cristandade reuniu mais de 5 mil pessoas para celebrar os 60 anos de atuação do Brasil, aos pés de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional

No sábado, 10 de setembro, a romaria do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) participou da Santa Missa do meio-dia, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração, presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba (MG), marcou os 60 anos de caminhada do movimento no Brasil.

Para celebrar as seis décadas de caminhada no Cursilho no Brasil, o movimento destacou um tema para que vai ao encontro do pedido do Papa para a Igreja: “Sinodalidade na missão do movimento de Cursilho de cristandade”. Além de um lema bíblico proposto para reflexão, que é a Carta de São Paulo aos Efésios: “Preservar a unidade do Espírito, seguindo a vontade de Deus no amor”, (Ef 4,3). A Diocese de Caxias do Sul foi representada pelas cursilhistas Cheila Boscheti e Noeli Agostinetto.

Após a celebração, os cursilhistas caminharam até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida para a cerimônia oficial chamada Ultreia Jubilar, um momento oracional e festivo. A atividade contou com a presença de antigas coordenações e do atual grupo que está à frente do MCC, frisando a importância do Cursilho no Brasil.