DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Pastoral Familiar
12/09/2022

Namorados e noivos que se preparam para o matrimônio participam de retiro da Pastoral Familiar

O retiro contou com a participação de 13 casais entre namorados, noivos e recém casados; a dinâmica do encontro foi realizada com base na passagem bíblica do encontro de Jesus no Poço de Jacó com a mulher samaritana

Namorados e noivos que se preparam para o matrimônio participam de retiro da Pastoral Familiar

No final de semana, 09,10 e 11 de setembro, aconteceu na Casa de Retiros Jesus Bom Pastor, na 3ª légua, o 1º Retiro para Namorados e Noivos, promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Caxias do Sul. O encontro teve início na sexta feira à noite e terminou no domingo com o almoço. O retiro contou com a participação de 13 casais entre namorados, noivos e recém casados e foi ministrado por casais da Pastoral Familiar e convidados. 

A dinâmica do encontro foi realizada com base na passagem bíblica do encontro de Jesus no Poço de Jacó com a mulher samaritana. Os participantes foram conduzidos a fazerem esta experiência transformadora de encontrar com Jesus no poço da sua própria vida e ali, deixar que Ele enchesse seus baldes com a água viva, que sacia a sede do coração de cada um de nós. 

Esta foi a primeira edição do retiro que pretende se perpetuar anualmente como forma de contribuir na preparação das futuras famílias, assim como sugere o Papa Francisco na Encíclica Amoris Laetitia.

 

Com informações da 
Pastoral Familiar da Diocese de Caxias do Sul

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias