13/08/2022

Nota de Pesar: Dom Frei Ângelo Domingos Salvador, OFMCap

A Diocese de Caxias do Sul manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares, a todos os confrades da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, e aos bispos do Regional Sul 3 pelo falecimento de Dom Frei Ângelo Domingos Salvador, OFMCap

Nota de Pesar: Dom Frei Ângelo Domingos Salvador, OFMCap

Dom José Gislon, OFMCap.

Por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo Diocesano de Caxias do Sul

NOTA DE PESAR

A Diocese de Caxias do Sul manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares, a todos os confrades da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, bem como aos Bispos do Regional Sul 3 da CNBB, pelo falecimento de Sua Excelência Reverendíssima Dom Frei Ângelo Domingos Salvador, OFMCap, bispo emérito de Uruguaiana, ocorrido neste sábado, 13 de agosto.

Um verdadeiro educador, ao longo de 64 anos de vida sacerdotal e 41 anos de episcopado, Dom Ângelo nos deixa o testemunho de total doação ao Povo de Deus, nas várias Dioceses em que foi Bispo e em tantos serviços que prestou à Igreja no Brasil, especialmente na formação sacerdotal. Deus seja louvado pelo dom de sua vida e ministério pastoral, de modo particular, na Ordem dos Frades Capuchinhos e, por mais de uma década, na Diocese de Caxias do Sul.

Em preces, suplicamos ao Bom Pastor que acolha em seu Reino este nosso venerável irmão, que apascentou a Igreja de Deus com amor e fidelidade, para que possa receber, das mãos do Eterno Sacerdote, a imarcescível coroa da glória.

Requiescat in pace. Amen.

Dom José Gislon, OFMCap
Bispo Diocesano de Caxias do Sul