Paróquia de Antônio Prado
09/08/2022

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado realiza Encontro de Coroinhas

Com a participação de 26 crianças, o encontro iniciou com a Missa às 09h, seguida de um café da manhã dos coroinhas com os pais na casa paroquial, gincana, oração do Angelus, almoço e momentos de reflexão e integração

No domingo, 07 de agosto, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado realizou o Encontro Paroquial de Coroinhas. Com a participação de 26 crianças, o encontro iniciou com a Missa às 09h, seguida de um café da manhã dos coroinhas com os pais na casa paroquial.

Logo depois, os coroinhas realizaram, juntamente com os organizadores do encontro, as atividades da gincana. Organizados em equipes, cada qual com uma cor e um santo protetor (Nossa Senhora de Lourdes - azul, Santa Maria Goretti - vermelho, São Domingos Sávio - verde, São Luís Gonzaga - branco e Santa Teresinha do Menino Jesus - amarelo), as crianças se dedicaram a executar as tarefas propostas, que contou com momentos de ensino e brincadeiras.

Na parte educativa, os coroinhas participaram de "visita guiada" à Igreja onde puderam conhecer todos os detalhes da parte externa, nave e do presbitério com o padre Kleiton Pena e também as partes da Missa e os objetos da celebração. Ao meio-dia rezaram o Angelus e tocaram os sinos.

Após uma parada para o almoço, servido na Casa Paroquial, foi realizado momento de reflexão diante do Sacrário, conduzido pelo padre Kleiton. Na sequência os coroinhas retomaram as  atividades da gincana com brincadeiras como: corrida do sino, os melhores acendedores e apagadores de velas, perguntas e respostas sobre a visita à Igreja, teste para ver o coroinha mais ágil, etc.

O encontro encerrou às 15h30min com a divulgação do resultado da gincana, sendo a equipe vencedora a Santa Teresinha do Menino Jesus.

Segundo o pároco, a gincana foi um momento de integração, que permitiu brincar e conhecer melhor a realidade da comunidade paroquial. "É uma oportunidade de inserir os jovens na Igreja, envolver as famílias e renovar a face jovem da Igreja."

Sentindo-se realizado pelo momento que passou com os coroinhas e pelo pedido das crianças de repetir a gincana, o padre Kleiton prometeu com a ajuda dos pais, fazer um dia de passeio, para conhecerem alguns lugares de importância diocesana como o Santuário de Caravaggio e a Catedral de Caxias do Sul.

Com informações de
Marilita Calgaro Scapinello