São José - Desvio Rizzo
11/08/2022

Paróquia São José do bairro Desvio Rizzo realiza o envio dos missionários das Santas Missões Populares

Celebração de envio aconteceu ao final da Missa do sábado, 06 de agosto, na Comunidade São Francisco; as Santas Missões Populares serão realizadas nas comunidades São Francisco e Nossa Senhora Aparecida

Na Missa do sábado, 06 de agosto, na Comunidade São Francisco, a Paróquia São José, do bairro Desvio Rizzo realizou a celebração de envio dos missionários e zeladoras que irão realizar as Santas Missões Populares. A programação das Missões será realizada nas comunidades São Francisco e Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi presidida pelo pároco, padre Rubens Brun e, segundo o missionário José Jardelino: "foi um momento onde sentimos o chamado à missionariedade a sair do nosso comodismo e ir ao encontro do outro, pois a missão de evangelizar é de toda a Igreja e de todos os cristãos, em todo tempo e lugar, vimos que a missão mesmo continental tem início na nossa Paróquia, na nossa casa através da oração e ação", finaliza.

Durante a celebração, os presentes puderam conhecer um pouco a história dos padroeiros das Missões, Santa Teresinha e São Francisco Xavier, bem como as cores que representam os continentes. "Sentimos que a comunidade acolheu e viverá as Santas Missões Populares com entusiasmo e fé,  vindo daí muitos frutos para a caminhada eclesial", completa José Jardelino.