Casa Madre Teresa reúne voluntários em peregrinação do Jubileu da Esperança na Catedral de Caxias
A programação iniciou pelas 09h30min, na porta e seguiu num itinerário passando pela Pia Batismal com a renovação das promessas do Batismo, até a adoração da cruz, em oração pelas intenções do Santo Padre, o Papa Leão XIV
Na manhã deste sábado, 06 de setembro, a Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila recebeu os voluntários da Casa Madre Teresa, a pastoral social da Igreja-Mãe da Diocese de Caxias do Sul, em sua peregrinação do Jubileu da Esperança. A programação iniciou pelas 09h30min, na porta e seguiu num itinerário passando pela Pia Batismal com a renovação das promessas do Batismo, até a adoração da cruz, em oração pelas intenções do Santo Padre, o Papa Leão XIV.
Logo depois da peregrinação, o pároco, padre Volnei Vanassi, presidiu a Missa, recordando os 25 anos da Casa Madre Teresa, que serão celebrados em dezembro de 2025. Ele lembrou tanto bem realizado pelos voluntários e a importância de viver bem o Jubileu dos Peregrinos da Esperança.
Com o final da celebração da Eucaristia, os participantes se deslocaram até o Espaço Mater Dei, onde foi realizado um pequeno café da manhã. A psicóloga e mestre em Teologia, Fabiane Pasa, voluntária da Casa Madre Teresa realizou um momento de partilha com os voluntários, a partir do tema: "25 anos servindo com amor".