Coleta de R$ 14.471,85 da Missa de Corpus Christi no centro de Caxias é destinada ao fundo diocesano de auxílio aos flagelados pelas enchentes
Na Região Pastoral de Caxias do Sul, em sinal de unidade, a procissão na área central reuniu paróquias de toda a cidade; diversas comunidades tiveram Missas e organizaram tapetes solidários
As celebrações de Corpus Christi, no dia 30 de maio, movimentaram as comunidades da Diocese de Caxias do Sul em celebrações de manifestações de fé na Eucaristia. Momentos esses que também se tornaram solidários, em comunhão com os irmãos flagelados pelas chuvas e enchentes do Rio Grande do Sul. Na Região Pastoral de Caxias do Sul, em sinal de unidade, a procissão na área central reuniu paróquias de toda a cidade e, conforme dados da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) teve a participação de 10 mil pessoas.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, e concelebrada por diversos padres que atuam nas paróquias da cidade. Como gesto concreto, em sinal de solidariedade com os flagelados pela situação climática do Rio Grande do Sul, a coleta, em dinheiro da Missa, no valor de R$ 14.471,85 foi destinada ao fundo diocesano para auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes. A doação também pode ser feita pela chave PIX (e-mail) [email protected]. A procissão com o Santíssimo saiu da Catedral Diocesana e foi concluída na escadaria da Paróquia São Pelegrino.
Diversas comunidades tiveram Missas e organizaram tapetes solidários, como na Paróquia São Luís da Sexta Légua, onde a Missa, na Igreja Matriz, teve doações de alimentos não perecíveis. A procissão contou com a participação dos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e a bênção com o Santíssimo Sacramento. A Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Fé, teve Missa e a procissão com o Cristo Eucarístico ganhou as ruas. Lá também foram arrecadados donativos para os irmãos necessitados. Na comunidade Santo Antônio do bairro Esplanada, que faz parte da Paróquia Imaculada Conceição, os alimentos arrecadados foram enviados para as vítimas das enchentes.