Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul realiza análise e tabulação dos dados do Censo Catequético
Grupo está analisando as 11 mil respostas utilizando os seguintes critérios: por Região de Pastoral e por paróquia, além dos dados gerais de cada um dos públicos escutados de forma eletrônica: padres, coordenadoras, catequistas, famílias e catequizandos
A Comissão de Iniciação à Vida Cristã e a Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul estão realizando a análise e tabulação dos dados do Censo Catequético. Realizada entre os meses de abril e junho de 2023, a escuta feita por meio eletrônico reuniu cerca de 11 mil respostas. O grupo, formado por três integrantes da Comissão de Iniciação à Vida Cristã, tem o auxilio da Assessoria de Comunicação, responsável por organizar formulários, a logística de comunicação e a recepção dos dados.
A análise está acontecendo utilizando os seguintes critérios: por Região de Pastoral e por paróquia, além dos dados gerais de cada um dos públicos escutados de forma eletrônica: padres, coordenadoras, catequistas, famílias e catequizandos. O grupo esteve reunido ao longo de toda esta terça-feira, 26 de setembro, e irá se encontrar semanalmente para preparar um relatório da realidade da catequese na Diocese de Caxias do Sul a ser apresentado em reunião com as coordenações paroquiais, nos próximos meses.
O levantamento faz parte do projeto "No caminho de Catequese", que tem o objetivo principal escutar todos os entes envolvidos no processo catequético na Diocese. A partir daí, a Coordenação de Pastoral e a Comissão de Iniciação à Vida Cristã terá subsídios para a elaboração das novas diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã, bem como o planejamento que levará à instituição do Ministério de Catequista, a partir de 2024.