Iniciação à Vida Cristã
27/06/2024

Comissão de Iniciação à Vida Cristã se reúne virtualmente com catequistas do Vicariato de Nova Prata

Na noite da quinta-feira, 20 de junho, aconteceu o encontro virtual de escuta e partilha da Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã com as coordenadoras, catequistas e padres do Vicariato de Nova Prata. A atividade aconteceu de forma remota em virtude da dificuldade com as estradas após as chuvas de maio; o objetivo do encontro foi a escuta da realidade catequética nas 14 paróquias da região, como aconteceu em toda a Diocese desde março.

Em diversas cidades, as catequistas se reuniram nas paróquias para juntas acompanharem o encontro. Durante a atividade, o vigário episcopal do Vicariato de Nova Prata, padre Mauri Francescatto, ressaltou a importância da catequese no processo de iniciação cristã e também que a Igreja é portadora de esperança para o povo que sofre nesta situação das chuvas e enchentes do Rio Grande do Sul.

A coordenadora diocesana da Iniciação à Vida Cristã, Margareth Bedin Menegat, conduziu o encontro a partir de uma reflexão com duas perguntas: "Quais as dificuldades encontradas na catequese de sua Paróquia?" e "Quais as prioridades para a catequese de sua Paróquia?". As catequistas puderam conversar em grupo e realizar a partilha de suas realidades. Em seguida, Margareth fez as ponderações pertinentes às perguntas propostas.