Pastoral da Comunicação
24/11/2022

Diocese de Caxias do Sul e Santuário de Caravaggio irão acolher responsáveis pela comunicação das dioceses do Rio Grande do Sul

7ª edição do Mutirão de Comunicação do Regional Sul 3 será no sábado, 26 de novembro, das 09h às 17h, no Santuário de Caravaggio; são mais de 100 pessoas inscritas no evento que terá como tema: "Pascom: o agir comunicativo da Igreja"

A Diocese de Caxias do Sul e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio acolhem, no próximo sábado, 26 de novembro, os comunicadores e comunicadoras responsáveis pela comunicação institucional das arquidioceses, dioceses, paróquias, comunidades e congregações religiosas no Rio Grande do Sul. O 7º Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Sul 3 terá início às 09h, no auditório do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha e segue até às 17h, quando será concluído com a Missa da hora da aparição, no dia votivo de Caravaggio, e anúncio da diocese que sediará o evento em 2023.

São mais de 100 pessoas inscritas no Muticom, que terá como tema: "Pascom: o agir comunicativo da Igreja". A atividade terá como assessor o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, para abordar os quatro eixos que fundamentam e dinamizam a organização da Pastoral da Comunicação. Além dele, o bispo diocesano de Montenegro e referencial para a comunicação no Regional Sul 3, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, irá aprofundar a temática da espiritualidade do comunicador católico.

Durante a tarde, serão realizadas oficinas no auditório, no restaurante que está localizado no subsolo do auditório e no Santuário Antigo. Serão oferecidos três temas, sendo que cada participante poderá participar de dois momentos: Artes gráficas no Canva; Técnicas fotográficas com o celular; e Redes sociais na perspectiva da evangelização.

Além de contar com a presença de lideranças que atuam nas Pascons das arqui/dioceses, paróquias e comunidades, o Muticom quer reunir padres, religiosos, leigos e leigas que atuam em outros serviços da Igreja e que consideram a comunicação uma importante ferramenta para a evangelização. Exemplo disso é a comunhão com o Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3, que é parceiro na realização do encontro e irá mobilizar os jovens dos setores juventude das dioceses gaúchas.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/Inscricoes7MuticomRS até a noite desta quinta-feira, 24 de novembro, ao valor de R$ 25,00. Neste valor não está incluso o almoço, sendo possível fazer a refeição nos restaurantes e cafés que estão localizados no entorno do Santuário. O pedido, no entanto, é para que cada participante possa levar um lanche que seja característico de sua região, para ser partilhado.