DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Pastoral Vocacional
03/07/2025

Está no ar o primeiro episódio do "Papo Vocacional", podcast da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul

O projeto nasceu do desejo de criar um espaço de conversa e escuta sobre vocações, caminhada cristã, dúvidas, medos e esperanças que permeiam o coração de quem sente o chamado de Deus, mas ainda não sabe bem como responder a ele

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul lançou nesta primeira semana de julho um novo projeto para aproximar ainda mais os jovens e fiéis do discernimento vocacional de forma leve, dinâmica e acessível: o Papo Vocacional. O primeiro episódio, que traz a participação do coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin, está no ar. Você pode acompanhá-lo no início da matéria.

O projeto nasceu do desejo de criar um espaço de conversa e escuta sobre vocações, caminhada cristã, dúvidas, medos e esperanças que permeiam o coração de quem sente o chamado de Deus, mas ainda não sabe bem como responder a ele. Tudo isso em um formato moderno e acolhedor: o podcast.

O Papo Vocacional será conduzido por convidados especiais, vocacionados e vocacionadas, padres, religiosos, religiosas e leigos engajados na missão da Igreja. A proposta é falar sobre vocação de forma descontraída, aproximando a linguagem da realidade de quem está vivendo seus próprios processos de discernimento. O novo produto tem periodicidade mensal, buscando disponibilizar um novo material no início de cada mês

A iniciativa é coordenada pelo padre Luciano Dalmolin, com apoio da Agência Finis Marketing e Tecnologia, responsável pela comunicação da Pastoral Vocacional. A parceria busca dar ainda mais visibilidade e profissionalismo ao trabalho de evangelização digital, aproximando as vocações das novas linguagens e meios. "A vocação não é algo distante, difícil ou reservado a poucos. É um caminho que nasce da escuta e se constrói com amor e entrega. O podcast vem como uma ferramenta para conversar sobre isso com mais leveza, acolhimento e proximidade", destaca o padre Luciano.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias