DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Setor Juventude
31/10/2021

\"Eu acredito na juventude\" é a música-tema da 5ª JTchêJ

Escrita por Nilton Júnior na época da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a canção ganhou arranjos, gravação e dança preparados pelos jovens dos g...

\"Eu acredito na juventude\" é a música-tema da 5ª JTchêJ

Escrita por Nilton Júnior na época da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a canção ganhou arranjos, gravação e dança preparados pelos jovens dos grupos, movimentos e pastorais

 

O Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul lançou, na noite do sábado, 30 de outubro, o clipe da música tema da 5ª Jornada Diocesana da Juventude, a JTchêJ, que será realizada na cidade de São Marcos, no dia 20 de novembro. Escrita por Nilton Júnior na época da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a canção "Eu acredito na juventude" ganhou arranjos, gravação e dança preparados pelos jovens dos grupos, movimentos e pastorais.

 

As imagens do clipe foram gravadas no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, com a presença do bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, e na Igreja Matriz, na praça central e no Calvário da cidade de São Marcos. Com o lançamento do clipe, que pode ser conferido logo aqui abaixo, a equipe lançou o desafio para que os grupos gravem vídeos com a dança, para movimentar as redes sociais. Outro desafio que já está acontecendo visa mobilizar os grupos juvenis para ações de solidariedade e cuidado com a vida em suas realidades paroquiais.

 

Durante o lançamento do clipe o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, anunciou que as inscrições para a JTchêJ iniciam na próxima quarta-feira, dia 03, com o acesso limitado a 400 lugares, de acordo com os protocolos sanitários. Para participar do evento será necessária a apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19, conforme os decretos estaduais e municipais.

 

Em sua quinta edição, o encontro da juventude católica irá seguir o lema que foi escolhido pelo Papa Francisco: "Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!" (cf. At 26,16). Pelo segundo ano consecutivo, o pontífice faz um chamado para o protagonismo juvenil, para "levantarem-se" e testemunharem ao mundo, e dentro da Igreja, as riquezas da fé e dos valores que trazem na mente e no coração. A passagem, retirada do livro Atos dos Apóstolos, relata a experiência de Paulo, após o seu encontro com Deus. Um testemunho de conversão e consciência vocacional de São Paulo.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias