"Jesus: Deus ou homem?" será a reflexão do Razões da Fé para marcar celebração dos 1700 anos do Concílio de Nicéia
Os convidados deste domingo, 23 de março, são o bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni e a presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil, a consagrada secular Moema Muricy
Em 2025, com o Ano Santo, o Jubileu com o tema "Peregrinos da Esperança", a Igreja celebra os 1700 anos do Concílio de Nicéia, que tratou sobre a humanidade e divindade de Jesus. Nesse caminho, o programa Razões da Fé que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, no domingo 23 de março, irá refletir a partir da pergunta "Jesus: Deus ou homem?".
Os convidados deste domingo, são o bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul e membro da equipe sacerdotal do Santuário de Caravaggio, Dom Alessandro Ruffinoni e a presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB), a consagrada secular Moema Muricy. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
Entre as perguntas e respostas estão os dogmas sobre Jesus Cristo, a importância do seu batismo por João nas águas do Jordão e também a sua consciência enquanto Messias, que se apresentava como Filho do Homem. O programa "Razões da Fé" tem o objetivo de principal falar sobre “o que cremos?”, “por que cremos?” e “como cremos?”. Desta forma, a produção tem seu olhar na realidade cotidiana da Igreja, povo de Deus, e raízes afirmadas junto à Escritura e aos documentos da Igreja.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O programa Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.