Missa em ação de graças pelos 22 anos da Casa Madre Teresa reúne voluntários na Catedral Diocesana
Ao longo do ano, a Casa Madre Teresa atendeu mais de 10 mil pessoas com diversos serviços, dentre eles as ações de caridade, a farmácia solidária, grupo de gestantes e assistência jurídica e psicológica
A Catedral Diocesana de Caxias do Sul foi colorida de azul na Missa das 19h da quinta-feira, 08 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Os voluntários e voluntárias da Casa Madre Teresa, a Pastoral Social da Paróquia Santa Teresa D'Ávila, estiveram reunidos para celebrar, em ação de graças, os 22 anos de atividade deste espaço de promoção humana e valorização da vida, no centro de Caxias do Sul.
A Pastoral Social da Catedral iniciou suas atividades em 1993, como Pão da Vida, em 2000 transferiu-se para a Rua Pinheiro Machado, 1000, passando a chamar-se Casa Madre Teresa tendo como missão ajudar os mais carentes. Com 22 anos de atuação, a Casa Madre Teresa continua fortalecida, pois está articulada com médicos, benfeitores, paroquianos, comunidade e voluntários que permanecem com suas experiências de comunidade e solidariedade.
Ao longo do ano, a Casa Madre Teresa atendeu mais de 10 mil pessoas com diversos serviços, dentre eles a acolhida, visitas domiciliares para entrega de cestas básicas, farmácia, orientação jurídica/psicológica, confecção de fraldas geriátricas, grupo de gestantes e brechó. Atualmente, a Casa atende de segunda a quinta-feira, das 13h30min às 17h.
Em 2022, foram recebidas e doadas 15 toneladas de alimentos, além de 20 mil fraldas geriátricas e, somente na farmácia solidária, mais de 8 mil receitas foram contabilizadas até o mês de novembro. A Casa Madre Teresa precisa de doações, que podem ser feitas de três formas: via pix, pela chave [email protected]; na Secretaria da Catedral ou na própria Casa, também pelos fones (54) 99630-2384 e 3228-7239.