Paróquia de Antônio Prado realiza pela primeira vez a "Missa Rorate", à luz de velas
"Missa Rorate" é uma tradição da Igreja Católica e em memória da Santíssima Virgem Maria e tem como particularidade ser celebrada à luz das velas apenas
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado realizou, pela primeira vez, a "Missa Rorate", votiva a Nossa Senhora, que é celebrada no Advento. A celebração aconteceu na noite da quarta-feira, 07 de dezembro, na Igreja Matriz, nas primeiras vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição.
No início da Missa, nas vozes do grupo Fratelli, o trecho retirado do livro de Isaías (48, 8): “Rorate, caeli, desuper, et nubes pluant justum, aperiatur terra, et germinet Salvatorem” (Orvalhai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça, abra-se a terra e produza a salvação"), deste vem o nome da Missa que tem também como particularidade ser celebrada à luz das velas apenas.
Em sua homilia, o vigário paroquial e presidente da celebração, padre Lucivan Francieski, enfatizou a verdadeira beleza da Maria. “A beleza de Maria vai além da aparência, é a beleza da alma; a capacidade de ver, de ver a alma. Maria é toda bela. A mais bela das criaturas é a que trouxe ao mundo o mais belo dos filhos dos homens, Jesus Cristo. A beleza de Maria é a beleza a que nossa alma é chamada a ser. Uma beleza que impulsiona para o alto. O que torna nossa alma bela? As virtudes, a união com Deus”.
"Missa Rorate" é uma tradição da Igreja Católica e em memória da Santíssima Virgem Maria e os fiéis presentes puderam recordar e refletir sobre uma das verdades de nossa fé: a escuridão é uma sombra passageira e foge mais rapidamente quando vê uma multidão de luzes.
Com informações e fotos
Marilita Calgaro Scapinello
Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Antônio Prado