Santas Missões Populares concluem a Semana Nacional da Família na Paróquia São José, em Caxias do Sul
Famílias do Movimento de Casais Jovens (MCJ), lideranças da Paróquia e as zeladoras de Capelinha visitaram mais de 350 famílias da comunidade da Matriz levando a bênção às casas e a mensagem do Evangelho
A Semana Nacional da Família foi concluída com as Santas Missões Populares na Paróquia São José, em Caxias do Sul. Neste ano, a motivação teve como tema: "Família e Amizade", de 11 a 17 de agosto. Por isso, a iniciativa reuniu as famílias do Movimento de Casais Jovens (MCJ), lideranças da Paróquia e as zeladoras de Capelinha. Juntos, no sábado, 17 de agosto, visitaram mais de 350 famílias da comunidade da Matriz levando a bênção às casas e a mensagem do Evangelho.
A mobilização do MCJ nasceu a partir da Campanha da Fraternidade 2024, que refletiu a amizade social, sendo seguida pela motivação da Semana Nacional da Família. Os missionários se encontraram na Igreja Matriz da Paróquia São José pela manhã do sábado, dia 17, onde o pároco, padre Paulo Roque Gasparetto, invocou a bênção sobre a água e deu o envio às equipes. As visitas aconteceram acompanhadas das zeladoras, no roteiro de casas previamente preparado por elas.
De acordo com a coordenadora do MCJ, Sandra Stefanello Menezes, a experiência missionária fez bem para quem visitou, e sobretudo para quem foi visitado. "Pode ter certeza, a gente fez a diferença na vida de muitas pessoas, de muitas famílias, de muitos idosos. A gente saiu muito melhor do que a gente chegou, porque tivemos a oportunidade de ver tantas realidades diferentes das nossas e nossas crianças acompanharam isso, que além de rezar, de ajudar na bênção das casas, também puderam levar para casa muitos aprendizados".
O almoço, no salão paroquial, reuniu os missionários e zeladoras, que também partilharam as experiências de tudo o que haviam vivido na parte da manhã. A missão continuou à tarde e as Santas Missões Populares e a Semana Nacional da Família foram concluídas na Missa da solenidade da Assunção de Maria, na Igreja Matriz São José, presidida pelo padre Paulo Roque Gasparetto.
"Como o padre Paulo falou, agora é só pensar e organizar na próxima, porque nós temos essa missão como Igreja em saída e ir até as famílias e fazer a diferença na vida das pessoas", conclui Sandra.