Seminário Maior São José celebra a solenidade do Padroeiro com Missa presidida por Dom José Gislon
A Casa, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, acolhe os jovens que estão na etapa do Curso Propedêutico e os seminaristas da etapa do Discipulado, também chamada de Filosofia
O Seminário Maior São José celebrou, na manhã da quarta-feira, 19 de março, a solenidade do seu Padroeiro e patrono universal da Igreja, em Caxias do Sul. A Missa, ponto alto da vida cristã, foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Gislon, e concelebrada pelo reitor, padre Eleandro Teles e pelo coordenador da Pastoral Vocacional e assistente no processo formativo, padre Luciano Dalmolin.
Em sua homilia, Dom José ressaltou que a figura do Guardião da Sagrada Família é inspiração para as diversas vocações. O seu zelo e cuidado, seu amor e dedicação são exemplos tanto para os jovens que se desafiam ao discernimento vocacional para o sacerdócio, para a vida consagrada e para aqueles que se colocam no caminho para assumir o matrimônio.
Ao final, padre Eleandro recordou que a instituição criada em 1978 pelo então bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi, e estabelecida no atual prédio desde 2005, acolhe os jovens que estão na etapa do Curso Propedêutico e os seminaristas da etapa do Discipulado, também chamada de Filosofia. A Casa é localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias.
A celebração contou com a presença dos vocacionados e também de colaboradores do Seminário e da obra das vocações na Diocese. Logo depois da Missa, foi servido um almoço de confraternização. Os festejos do Padroeiro, na Casa, foram precedidos de um tríduo.