Seminaristas da Diocese de Caxias do Sul vivenciam semana missionária na Paróquia de Cazuza Ferreira
Jovens do Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia) estão visitando as famílias e celebrando nas comunidades da Paróquia; missão iniciou na quarta-feira, dia 17 e segue até a noite de 24 de dezembro
Uma experiência de missão na região do campo. De 17 a 24 de dezembro, os seminaristas da Diocese de Caxias do Sul estão vivenciando a semana missionária na Paróquia Santa Maria do Belo Horizonte, em Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula. Os jovens do Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia), acompanhados pelo reitor, padre Eleandro Teles, estão visitando as famílias e celebrando, em cada noite, nas comunidades.
A programação iniciou na quarta-feira, dia 17 de dezembro, com a visita e bênção às famílias da comunidade de Campestre do Tigre. Na quinta-feira, a região do Capão Alto recebeu os seminaristas e a sexta-feira foi marcada pela passagem na comunidade do Lava-Pés. O sábado teve atividades na comunidade de Lajeado Grande e o IV Domingo do Advento, 21 de dezembro, foi celebrado nas comunidades da Fazenda Velha e da Pedra Lisa. Durante os dias 18 e 19 também foram visitadas as comunidades do Mato Queimado e Potreiros. Em todas as localidades, o final das visitas foi marcado pela Missa.
Nesta semana que antecede o Natal, as visitas se concentram na comunidade da Matriz Santa Maria do Belo Horizonte, concluindo cada dia com momentos de oração na Igreja: hoje, segunda-feira, 22 de dezembro, encontro com as crianças e jovens às 19h, seguido de jantar às 20h30min. Na terça-feira, dia 23, às 19h, acontecerá a celebração penitencial e, no dia 24, véspera do Natal, a Missa solene às 20h, encerrando a semana missionária.
As atividades são acompanhadas pelas lideranças da Paróquia e das comunidades, com a participação do pároco local, padre Mário Pereira dos Santos. A semana missionária, além de despertar os seminaristas para as diferentes realidades pastorais da Diocese de Caxias do Sul, quer ser um sinal da proximidade da Igreja na região do campo.


