Vicariato de Nova Prata realiza encontro de administração eclesial com a presença de Dom José Gislon
O período da manhã foi focado na espiritualidade e, à tarde, houve um momento partilha de informações sobre o que é e como funciona a Mitra Diocesana, numa linha de transparência
No sábado, 16 de setembro, o Recanto Medianeira, em Veranópolis, acolheu o encontro de administração eclesial do Vicariato de Nova Prata. A atividade foi a primeira realizada especificamente focada na espiritualidade da missão dos responsáveis pelos conselhos econômicos e equipes administrativas das 14 paróquias da região. O objetivo é cuidar da pessoa que administra e dar fundamentos espirituais à pessoa que trabalha, antes de pedir os serviços desta pessoa.
De acordo com o vigário episcopal do Vicariato de Nova Prata, padre Álvaro Pinzetta, foi um momento de fortalecimento, de renovação, retornando mais animados na continuidade da missão. "Estávamos 90 pessoas. As comunidades patrocinaram este ambiente agradável, bonito, para expressar o carinho e a gratidão para com estes servidores".
O período da manhã foi focado na espiritualidade, com a assessoria de frei Jaime Bettega e do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. À tarde, houve um momento partilha de informações sobre o que é e como funciona a Mitra Diocesana, numa linha de transparência, com a participação do ecônomo e procurador da Mitra, padre Jaime Luiz Gusberti.
No início de 2024, haverá mais três encontros como este, nas microrregiões de Paraí, Nova Prata e Veranópolis, a fim de que todos os servidores da administração eclesial possam ser beneficiados e preparados, para esta missão.