Mais Informações

Data: 13 de novembro de 2022 | Domingo | 15h
Local: Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Cor dos paramentos: Branco | Paramentação será na Sala de Catequese
Estacionamento: Junto à Igreja Matriz, na praça, no salão paroquial e nas ruas próximas
Transmissão pelas Redes Sociais da Diocese e da Paróquia: Rádio Prata, de Nova Prata (AM 1230), Rádio Difusora de Bento Gonçalves (AM 890), Rádio Miriam Caravaggio (FM 95.7), Rádios Mãe de Deus (AM 1370 e FM 107.9)

13 de novembro de 2022

Ordenação Diaconal do Seminarista Cristian Fabiani

Mais Informações

Data: 13 de novembro de 2022 | Domingo | 15h
Local: Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Cor dos paramentos: Branco | Paramentação será na Sala de Catequese

A Diocese de Caxias do Sul tem a alegria de convidar você e sua família para a Celebração Eucarística, na qual, pela imposição das mãos de seu pastor, Dom José Gislon, e, pela oração da Igreja, será ordenado diácono o seminarista Cristian Fabiani.

No dia 13 de novembro de 2022, domingo, às 15h, o jovem de 25 anos receberá o sacramento da Ordem, no primeiro grau. A Missa será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, na Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Nova Prata.

Cristian é natural de Bento Gonçalves e iniciou sua caminhada formativa como integrante do Seminário Familiar (hoje Grupo Vocacional) em sua cidade natal. No ano de 2014 ingressou no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul, na etapa do propedêutico. De 2015 a 2017, residindo na mesma casa, cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), etapa do Discipulado.

Entre 2018 e 2021, na etapa da Configuração, fez seus estudos teológicos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Em 2022 realiza seu ano pastoral nas paróquias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, em Nova Prata, e Santo Antônio do Rio Branco. No mês de julho, de 15 a 25, Cristian realizou sua experiência missionária na Missão Jovem promovida pela CNBB na prelazia do Alto Xingu-Tucumã, no Pará.

Cristian escolheu como lema de sua ordenação diaconal "Na caridade amar e servir", também como uma referência ao dia em que receberá o sacramento: será o final de semana da VI Jornada Mundial dos Pobres, convocada pelo Papa Francisco.

15h - Celebração Eucarística com o rito da Ordenação Diaconal do seminarista Cristian Fabiani

17h - Confraternização no Salão Paroquial