Santuário de Caravaggio
30/01/2024

124ª Romaria Votiva: sexto dia da novena com a Paróquia Jesus Ressuscitado em Farroupilha

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, às 20 hs, a novena continua na Capela Santa Juliana de Mato Perso em Flores da Cunha, comunidade atendida pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

124ª Romaria Votiva: sexto dia da novena com a Paróquia Jesus Ressuscitado  em Farroupilha

Na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio visitou a Paróquia Jesus Ressuscitado, em Farroupilha, para a sexta noite da novena preparatória da 124ª Romaria Votiva. A Igreja São Vicente Mártir estava completamente lotada de devotos que vieram acolher a visita da Mãe de Caravaggio, celebrando a presença eucarística de Nosso Senhor Jesus Cristo. Houve momentos emocionantes de fé e devoção.

A missa foi presidida pelo padre Carlos Augusto Bertotti, pároco nomeado daquela comunidade, com a participação como concelebrante do reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, juntamente com os padres Olavo Bombardelli, pároco que está se despendindo, Alcindo Trubian, Renan Dall'Agnol, Paulo Salvi, Cláudio Bianchet e Dom Alessandro Ruffinoni.

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, às 20h, a novena continua na Capela Santa Juliana de Mato Perso em Flores da Cunha. A novena seguirá com missas nas comunidades locais, sempre às 20h, abrangendo Pinto Bandeira, Nova Roma do Sul, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.

O dia da festa (02 de fevereiro) incluirá missas, benção das velas e da garganta, recitação do terço e a aguardada bênção das máquinas agrícolas. Um aspecto especial deste ano é a comemoração dos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul, sob o inspirador lema "90 anos em comunhão, participação e missão". A comunidade se une para celebrar não apenas a devoção, mas também a longa trajetória de fé e comprometimento da Diocese.

Novena nas Comunidades às 20h:

·       30/01/2024 - Capela Santa Juliana de Mato Perso (Flores da Cunha)
·       31/01/2024 - Capela São João Batista do Bairro Primeiro de Maio (Farroupilha)
·       01/02/2024 - Matriz Sagrado Coração de Jesus (Farroupilha)

Dia Festivo no Santuário - 02 de Fevereiro (Sexta-feira):

·       8h - Missa
·       10h - Missa Solene e bênção das máquinas agrícolas