34ª Romaria do Senhor Bom Jesus reúne mais de 8 mil fiéis em Nova Bassano, em demonstração de fé e esperança
As celebrações de 14 de setembro foram o ápice de uma longa preparação que começou no dia 10 de agosto na Igreja Matriz e envolveu ativamente 20 comunidades e quatro bairros
A tradicional Romaria do Senhor Bom Jesus, da cidade de Nova Bassano, no Vicariato de Nova Prata, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, reafirmou sua importância no calendário religioso da região ao mobilizar milhares de fiéis em uma grandiosa manifestação de fé, que chegou à 34ª edição. O ponto alto do evento, no domingo, 14 de setembro, teve a participação de mais de 8 mil pessoas, que participaram de uma intensa programação.
O dia festivo foi marcado por três Missas que acolheram os peregrinos em diferentes horários: a primeira às 08h, seguida pela celebração solene campal às 10h, e a última às 15h, que encerrou as atividades do dia. O vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira presidiu a Eucaristia, concelebrada pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Bassano, padre Marciano Pretrykovski.
Um dos momentos de mais emocionantes aconteceu no início da tarde, às 14h, com a bênção e adoração do Santíssimo Sacramento, reunindo centenas de devotos em oração.
Programação iniciou em agosto com as visitas às comunidades
As celebrações de 14 de setembro foram o ápice de uma longa preparação que começou no dia 10 de agosto na Igreja Matriz e envolveu ativamente 20 comunidades e quatro bairros. A programação incluiu um tríduo preparatório na quinta-feira, sexta-feira e sábado, 11, 12 e 13 de setembro. Esse último dia culminou com a emocionante Procissão Luminosa na noite de sábado, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis.
Ao todo, durante o período da romaria, foram distribuídas cerca de 8,5 mil comunhões eucarísticas, um número que simboliza a intensa participação e devoção dos fiéis. O evento, que se consolida a cada ano como uma das mais importantes manifestações de fé da região, reafirma sua tradição de acontecer sempre no segundo domingo do mês de setembro, unindo a comunidade em um grande ato de fé e devoção.