Pastoral Familiar
05/10/2022

"As dimensões da fecundidade conjugal" foram tema de mesa redonda da Semana da Vida em Caxias

Nesta quarta-feira, dia 05, às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, será celebrada a Missa com bênção para as gestantes; atividade terá transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul

Com o tema "Serviço à vida: caminho de fecundidade", a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a celebrar a Semana Nacional da Vida, que iniciou em 1º de outubro, e segue até o sábado, dia 08, quando se recorda o Dia do Nascituro. A programação é dinamizada pela Pastoral Familiar com o objetivo de promover a consciência, bem como, reforçar a necessidade de defender a vida desde a concepção até o seu fim natural.

Na noite da terça-feira, 04 de outubro, a Pastoral Familiar na Diocese de Caxias do Sul realizou a mesa redonda intitulada "As dimensões da fecundidade conjugal". Durante o evento, que aconteceu no Espaço Mater Dei, da Catedral Diocesana, profissionais da saúde, com a mediação do chanceler da Cúria Diocesana, padre Eleandro Teles, abordaram a temática da Semana da Vida, bem como os passos que os casais podem dar em relação à fertilidade ou infertilidade, sempre à luz do Magistério da Igreja, além do olhar da fecundidade espiritual.

Além do padre Eleandro Teles, que é doutorando em Teologia Moral, participaram da mesa redonda a psicóloga Fabiane Pasa, a médica ginecologista e obstetra Gabriela Martinez e a nutricionista Júlia Winkler de Souza. É possível acompanhar a íntegra do bate-papo no vídeo acima.

A programação segue até o dia 08, quando se comemora o Dia do Nascituro, com diversas atividades. Nesta quarta-feira, dia 05, às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, será celebrada a Missa com bênção para as gestantes. A Eucaristia terá transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

No sábado, 08 de outubro, quando a Igreja celebra o Dia do Nascituro, às 15h45min, terá início a "Caminhada pela Vida", que parte da Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana e segue pela avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino. Às 17h, na Igreja São Pelegrino, acontece a Missa de encerramento, com bênção para crianças e bênção da saúde para crianças com deficiência.