23/03/2023

Assembleia da Associação São João Vianney, do clero de Caxias do Sul, marca posse da nova presidência

O ato aconteceu durante a assembleia do colegiado, no Centro Diocesano de Formação Pastoral; além do início do trabalho da nova equipe, o encontro desta quinta-feira também marcou a troca dos referenciais da Pastoral Presbiteral na Diocese

Na manhã desta quinta-feira, 23 de março, a Associação São João Vianney (ASJV), do clero da Diocese de Caxias do Sul, realizou a posse da nova presidência. O ato aconteceu durante a assembleia do colegiado, no Centro Diocesano de Formação Pastoral. A eleição foi realizada em assembleia no dia 06 de dezembro de 2022.

Após a oração inicial, foi feita a leitura da ata do encontro anterior e um detalhamento da situação financeira da Associação São João Vianney, bem como das reformas da Casa do Padre e também sobre a residência de verão, em Torres. Concluído este passo, procedeu-se a posse da nova gestão.

A Associação será presidida pelo padre Gilnei Fronza, que terá como vice presidente o padre Evair Ongaratto. A função de tesoureiro será desenvolvida pelo padre Moacir Canal e o padre Celso Luiz Ciconetto será o secretário da gestão. Além do início do trabalho da nova equipe, o encontro desta quinta-feira também marcou a troca oficial dos referenciais da Pastoral Presbiteral na Diocese, também eleitos naquela oportunidade: padres Josemar Conte (3ª faixa etária), Tadeu Libardi (2ª faixa etária) e Ezequiel Dal Pozzo (1ª faixa etária).

Além da presidência, a ASJV é formada por diversos departamentos, além do conselho fiscal. Assim, fica formada a gestão da Associação São João Vianney.

• Presidente: Pe. Gilnei Fronza
  • Vice: Pe. Evair Ongaratto