23/10/2024

Associação dos Médicos Católicos da Diocese de Caxias do Sul celebra Missa em ação de graças pelo Dia do Médico

Celebração Eucarística foi presidida pelo assistente eclesiástico da associação, padre Diego Bettoni, na Catedral Diocesana; a Missa da sexta-feira, 18 de outubro, dia de São Lucas, foi concluída com uma bênção aos médicos

A Associação dos Médicos Católicos da Diocese de Caxias do Sul se reuniu para uma Missa em ação de graças, na noite da sexta-feira,18 de outubro, memória litúrgica de São Lucas. O evangelista, que também é autor do livro dos Atos dos Apóstolos, que é padroeiro dos médicos.

A celebração Eucarística foi presidida pelo assistente eclesiástico do grupo padre Diego Bettoni, e concelebrada pelo padre Tiago Camozzato, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila. A Missa da sexta-feira, 18 de outubro, dia de São Lucas, foi concluída com uma bênção aos médicos.

A Diocese de Caxias do Sul instituiu oficialmente, em 2023, a Associação dos Médicos Católicos. A leitura do decreto canônico foi feita durante a Missa solene da memória litúrgica de São Lucas no ano passado.