03/09/2024

Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa do Fórum Estadual das Pastorais Sociais, em Porto Alegre

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional Sul 3 está reunida nestes dias 02 e 03 de setembro, na Casa São João da Cruz, em Porto Alegre, para o Fórum Estadual das Pastorais Sociais. O encontro conta com a participação dos referenciais diocesanos das Pastorais Sociais e dos coordenadores das pastorais sociais específicas no regional.

Além de partilhar e retomar os desafios e projeções de ações, o momento é ocasião importante para aprofundar a reflexão sobre o recente contexto das emergências climáticas, com a enchente em nosso Estado. Durante a tarde da segunda-feira, dia 02, o Secretário Executivo da CNBB, padre Rogério Ferraz de Andrade, participou do encontro, reforçando a importância da articulação das pastorais sociais no Regional Sul 3. Na ocasião, também apresentou a prestação de contas da Campanha promovida pelo Regional em favor das vítimas das chuvas.

A Diocece de Caxias do Sul está presente no evento, representada pela secretária-executiva da Cáritas Diocesana, Loiva Menezes, e pelo jovem Marco Antônio da Silva.