Cáritas Diocesana de Caxias do Sul reúne membros em Assembleia Geral Ordinária
Runião teve como pauta a apresentação das atividades desenvolvidas desde o reinício do trabalho da Cáritas em 2024; os participantes puderam conhecer a experiência da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, um exemplo inspirador de atuação social
Na quinta-feira, 13 de março, a Cáritas da Diocese de Caxias do Sul reuniu seus membros para a Assembleia Geral Ordinária. O encontro, realizado no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), marcou um momento importante para a instituição, que vem expandindo suas ações na promoção da dignidade humana e no fortalecimento da rede de cuidado com os mais necessitados nas paróquias e comunidades da região.
A assembleia contou com a presença e coordenação do presidente da Cáritas Diocesana, o bispo Dom José Gislon. A reunião teve como pauta a apresentação das atividades desenvolvidas desde o reinício do trabalho da Cáritas em 2024. Além disso, os participantes puderam conhecer a experiência da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, um exemplo inspirador de atuação social.
O encontro foi espaço para abordar e definir alguns direcionamentos sobre os próximos passos do trabalho da Cáritas Diocesana de Caxias do Sul. O objetivo é ampliar ainda mais o trabalho deste organismo, que tem como missão o apoio aos mais vulneráveis.
A Cáritas Diocesana é formada, além do conselho diretor, fiscal e secretariado, também por representantes das Regiões de Pastoral, das Pastorais Sociais, das paróquias e de outras entidades de assistência social presentes na Diocese.