Coordenação de Pastoral
22/10/2024

Comissão Diocesana de Ecumenismo participa de celebração ecumênica na Igreja Luterana de Bento Gonçalves

Na noite do domingo, dia 20 de outubro de 2024, foi realizada uma celebração ecumênica, na Igreja Luterana Bom Pastor, no bairro São Roque, em Bento Gonçalves. A atividade contou com a presença de muitos fiéis de diferentes denominações cristãs e diversas cidades da região.

O Grupo Ecumênico de Bento Gonçalves é formado por membros da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Primeira Igreja Batista (PIB) e Igreja Metodista; membros da Comissão Diocesana também estiveram presentes na celebração.

Durante o encontro foram recordados acontecimentos importantes da história, tais como: a Reforma Protestante, seu contexto, propostas e desafios na época e na atualidade; as preocupações e ações em função das enchentes, deslizamentos e perdas acontecidas no Rio Grande do Sul, desde setembro de 2023; bem como os desafios e esperanças do Sínodo Eclesial, promovido pelo Papa Francisco, que procura refletir sobre a sinodalidade e a missão da Igreja no mundo contemporâneo.

A celebração transcorreu de maneira muito orante, animada por um belo grupo de cantos ecumênico. Ao final da celebração, todos foram convidados a participar de uma confraternização no salão da comunidade, onde fomos acolhidos em clima de amizade e fraternidade.