Iniciação à Vida Cristã
29/11/2023

Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã se reúne para avaliar o calendário de 2024

Encontro virtual também serviu para definir os membros do grupo que será responsável pela atualização/redação das diretrizes da Iniciação à Vida Cristã para a Diocese de Caxias do Sul, para responder às demandas do Censo Catequético

Na noite da terça-feira, 28 de novembro, a Comissão de Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Diocese de Caxias do Sul esteve reunida de forma remota para analisar e aprovar o calendário de atividades para 2024. A reunião antecede o Encontro Diocesano de Coordenações e Catequistas, que vai acontecer no sábado, 02 de dezembro, das 08h30min às 13h, no Salão Paroquial de São Pelegrino, em Caxias do Sul.

Assim, o encontro que será realizado no dia 02 irá apresentar o relatório final da escuta do Censo Catequético, entre os meses de abril e junho e, também, os próximos passos que a coordenação diocesana da IVC dará, como resposta às demandas do questionário. A reunião também serviu para definir os membros do grupo que será responsável pela atualização/redação das diretrizes da Iniciação à Vida Cristã para a Diocese de Caxias do Sul.

A coordenadora da Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Caxias do Sul, Margareth Bedin Menegat, explicou como se dará o processo em 2024: serão realizados momentos de visita e encontro com as catequistas e coordenações em todas as seis Regiões de Pastoral e no Vicariato de Nova Prata, no primeiro semestre. A segunda parte do ano será destinada à espiritualidade: serão realizados retiros para as catequistas, também nas regiões. Além disso, Margareth respondeu às dúvidas dos referenciais do IVC nas regiões e lhes agradeceu a dedicação e empenho em todo esse processo.

Assim, o calendário recebeu a aprovação e já consta no calendário diocesano de 2024. No dia 02 de dezembro, as catequistas irão receber as datas diocesanas para melhor organização das Regiões de Pastoral. São esperadas mais de 180 pessoas no encontro do próximo sábado.