Comunicado oficial: Escola de Formação Fé, Política e Trabalho de Caxias do Sul
Depois de algumas reuniões com a direção da Escola Fé, Política e Trabalho, e diante da reflexão realizada com o Conselho de Presbíteros da Diocese de Caxias do Sul, comunicamos que a Escola passará por uma fase de recesso
DIOCESE DE CAXIAS DO SUL
COORDENAÇÃO DIOCESANA DE PASTORAL
Caxias do Sul, 19 de janeiro de 2023.
Estimados Diocesanos, paz e bênção no Senhor Jesus!
Saudamos a todos com os melhores votos de um ano repleto de bênçãos. Estamos vivendo um momento histórico em que os desafios para a fé e para a Igreja são incontáveis. Diante do relativismo, do secularismo, da crise das instituições e, recentemente, das ameaças à democracia por conta da polarização político-partidária, a Diocese de Caxias do Sul entende ser necessário um tempo de amadurecimento e reestruturação de nossas escolas de formação. Com este espírito, depois de algumas reuniões com a direção da Escola Fé, Política e Trabalho, e diante da reflexão realizada com o Conselho de Presbíteros da Diocese, comunicamos que a Escola Fé, Política e Trabalho de Caxias do Sul passará por uma fase de recesso, com o objetivo de repensar a metodologia de trabalho e amadurecer as mudanças que se fazem necessárias.
Agradecemos a todos os que estiveram envolvidos com a Escola ao longo destes quase 20 anos de existência, alunos, professores, direção e colaboradores, e rogamos ao Senhor da Vida que continue sustentando a Igreja, com a inspiração e a força do seu Espírito, para que possa anunciar o Evangelho do Reino.
Pe. Leonardo Inácio Pereira
Vigário Geral e Coordenador Diocesano de Pastoral
Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul