Coordenação de Pastoral
12/02/2024

Convite para a Coletiva de Imprensa de abertura da Campanha da Fraternidade 2024

Neste ano de 2024, a 60ª edição da Campanha traz como temática a Encíclica do Papa Francisco Fratelli Tutti: "Fraternidade e Amizade Social" e o lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs" (cf. Mt 23,8)

Estamos a duas semanas da Quarta-feira de Cinzas e início do tempo da Quaresma. Na Igreja Católica no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, durante a Quaresma, a Campanha da Fraternidade.

Neste ano de 2024, a 60ª edição da Campanha traz como temática a Encíclica do Papa Francisco Fratelli Tutti: "Fraternidade e Amizade Social" e o lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs" (cf. Mt 23,8).

Como já é tradicional na Diocese de Caxias do Sul, na manhã da Quarta-feira de Cinzas realizamos a Coletiva de Imprensa de abertura da Campanha da Fraternidade. E queremos fazer esse convite a você e aos veículos de imprensa.

A Coletiva será às 09h do dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, no Espaço Mater Dei, anexo à Catedral de Caxias. O acesso deve ser feito pela Rua Os Dezoito do Forte, ao lado do Restaurante Qualitá.

Participações:
- Dom José Gislon - Bispo Diocesano de Caxias do Sul
- Pe. Leonardo Inácio Pereira - Vigário geral e Coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul
- Maria Beatriz Vargas - Professora, que atua no ministério de formação da Renovação Carismática Católica (RCC)

Na pauta:
- Apresentação da Campanha da Fraternidade
- Breve reflexão sobre a Encíclia Fratelli Tutti, do Papa Francisco
- Ações da Diocese de Caxias do Sul para a Campanha da Fraternidade 2024
- Apresentação do edital para o cadastro de projetos para receberem recursos da Coleta da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos

Desde já, agradecemos a atenção dispensada e reafirmamos o convite.

Abraço fraterno!

Felipe Michelon Padilha