12/01/2022

Coordenação intensifica preparativos para a 44ª Romaria da Terra em Ilópolis

Este ano, o tema escolhido para a 44ª Romaria da Terra é Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança e o lema é será “Irmãs e Irmãos Cuidemos da Mãe Terra”.

Coordenação intensifica preparativos para a 44ª Romaria da Terra em Ilópolis

Na manhã do dia 06 de janeiro, a coordenação da 44ª Romaria da Terra que acontecerá no dia 1º de março, em Ilópolis (Diocese de Santa Cruz do Sul), definiu os detalhes da programação do dia.

As caravanas começarão a ser recepcionadas a partir das 07h com café e músicas. As 8h30min será feita a abertura com a palavra do prefeito e do bispo diocesano, dom Aloísio Dilli.

A programação continua com o início da caminhada, às 09h, contemplando três paradas (em frente ao Museu do Pão, em frente ao Santuário São Paulo Apóstolo e em frente ao Parque do Ibama). Dentro do Parque do Ibama, a Romaria segue com a Missa, o intervalo para o almoço, tribuna popular e oficinas.O encerramento acontecerá às 16h.

No dia 28 de janeiro a coordenação voltará a se reunir para definir outros detalhes da programação e avaliar a viabilidade da Romaria devido aos casos de infecção com a Covid-19 em virtude da nova variante ômicron.

Tema e Lema

Este ano, o tema escolhido para a 44ª Romaria da Terra é Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança e o lema é será “Irmãs e Irmãos Cuidemos da Mãe Terra”.