16/07/2024

Coral do Grupo de Apoio aos Laringectomizados Totais de Caxias e Região se apresenta durante Missa na Catedral Diocesana

O mês de julho é marcado pela campanha "Julho Verde", para prevenção do câncer de cabeça e pescoço; o coral do GALC é formado por pessoas que perderam a laringe após o câncer, sendo uma voz que fala ao coração e recorda a importância da prevenção

A Missa das 19h do sábado, 13 de julho, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila, foi marcada pela participação do coral do Grupo de Apoio aos Laringectomizados Totais de Caxias do Sul e Região (GALC). Ao final da celebração que foi presidida pelo padre Tiago Camozzato, eles puderam se apresentar e elevar canções que são como que uma voz de superação.

O mês de julho é marcado pela campanha "Julho Verde", para prevenção do câncer de cabeça e pescoço. O coral do GALC é formado por pessoas que perderam a laringe após o câncer, além de seus familiares, sendo uma voz que fala ao coração e recorda a importância da prevenção. A coordenação do GALC é da fonoaudióloga Aline Ferla, que também fez uso da palavra para explicar a intervenção cultural ao final da Missa, que também foi transmitida pelo Facebook da Catedral.