Catedral Santa Teresa D'Ávila
15/08/2022

Curso de Teologia e Vida da Catedral Diocesana promove aula aberta sobre o Sínodo 2021-2023

O coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, irá explanar a síntese da fase diocesana do Sínodo, que fornece uma visão ampla sobre a realidade da Igreja Católica na região

O Curso de Teologia e Vida da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, em parceria com a Faculdade Murialdo (Famur), promove, na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, aula aberta sobre o Sínodo dos Bispos 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco, com o tema: "Por uma Igreja sinodal: comunhão participação e missão". O encontro será assessorado pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, a partir das 19h30min, na Catholica Domus.

Na oportunidade, padre Paulo irá explanar a síntese da fase diocesana do Sínodo, que fornece uma visão ampla sobre a realidade da Igreja Católica na região, bem como os pontos levantados pela escuta das mais de 5 mil pessoas a partir da perspectiva do caminho já realizado e dos novos passos que o Espírito Santo convida a dar.

A atividade é aberta à comunidade e tem entrada franca. A Catholica Domus está localizada na rua Os Dezoito do Forte, 1809, no Centro de Caxias do Sul.