23/05/2023

Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado nas paróquias da Diocese de Caxias do Sul

Em cidades como Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e Garibaldi, aconteceu a bênção aos comunicadores e a apresentação da equipe da Pastoral da Comunicação; Diocese de Caxias sugeriu que as comunidades rezassem pelos comunicadores

"Falar com o Coração" foi o tema que o Papa Francisco escolheu para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo da Ascensão do Senhor, dia 21 de maio. A data foi recordada em diversas paróquias e comunidades da Diocese de Caxias do Sul ao longo do final de semana, seja na homilia dos sacerdotes, nas preces dos fiéis ou ainda nos comentários de início ou ação de graças das Missas, conforme sugestão da Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana.

Ao longo da semana que antecedeu a data, o coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, e o assessor de comunicação da Diocese, jornalista Felipe Padilha, visitaram os veículos de imprensa da cidade para levar a mensagem do Papa Francisco para a data. Nas cidades de Flores da Cunha e Antônio Prado, as Pascons visitaram os jornais, rádios, órgãos públicos e demais instituições de comunicação para convidar os profissionais a participarem de uma Missa na qual a intenção especial seria pelos comunicadores.

Em ambas as cidades, os profissionais de comunicação acolheram o pedido e participaram das celebrações. Em Flores da Cunha, a data também marcou o lançamento da nova identidade visual da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Já a Pastoral da Comunicação da Paróquia São Pedro, da cidade de Garibaldi, foi apresentada à comunidade local e abençoada durante a Missa solene.

Na cidade de Caxias do Sul, a Paróquia São Luís da Sexta Légua, oficializou o trabalho da Pascom Paroquial. Na ocasião os membros, também chamados de "pasconeiros" foram empossados e enviados para comunicar a boa nova. Como sinal de pertença à Pastoral da Comunicação, receberam um crachá que será usado durante as funções dos comunicadores.