CNBB Regional Sul 3
17/03/2023

Diocese de Caxias do Sul acolhe reunião da Província Eclesiástica de Porto Alegre

Encontro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, reuniu bispos, vigários gerais, coordenadores de Pastoral e ecônomos da Arquidiocese de Porto Alegre e das dioceses de Caxias, Novo Hamburgo, Osório e Montenegro

A Diocese de Caxias do Sul acolheu, na manhã desta sexta-feira, 17 de março, o encontro dos bispos, vigários gerais, coordenadores de Pastoral e ecônomos da Província Eclesiástica de Porto Alegre. A atividade, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, contou com a presença de representantes da Arquidiocese de Porto Alegre e das dioceses de Caxias, Novo Hamburgo, Osório e Montenegro.

Da Diocese de Caxias do Sul participaram: o bispo diocesano, Dom José Gislon, o vigário geral e coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, o ecônomo diocesano, padre Jaime Luiz Gusberti, o vigário episcopal do Vicariato de Nova Prata, padre Álvaro Luiz Pinzetta, o chanceler do bispado, padre Eleandro Teles e o reitor do Seminário Maior São José, padre Marciano Guerra.

O encontro tem o objetivo de avaliar a caminhada da Igreja na Província Eclesiástica e fortalecer a comunhão e a unidade eclesial. Ao todo, são três reuniões a cada ano. Em 2023, além desta sexta-feira, as reuniões serão realizadas nos meses de julho e outubro, em Montenegro e Porto Alegre, respectivamente.