14/05/2024

Diocese de Caxias do Sul apresenta prestação de contas do fundo das doações via PIX até 14 de maio

A conta permanece aberta e as doações podem ser feitas pela chave PIX (e-mail) [email protected]; diariamente, no site e redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será feita a prestação de contas

No dia 1º de maio, a Diocese de Caxias do Sul reabriu o fundo para auxílio às pessoas e famílias atingidas pelas chuvas e deslizamentos de terra na região durante esta que é a maior catástrofe ambiental do Rio Grande do Sul. A conta, que iniciou a arrecadação em virtude das enchentes de setembro do ano passado, vem recebendo doações via PIX.

Até a terça-feira, 14 de maio, a conta recebeu R$ 490.312,23. A Coordenação de Pastoral, em comunhão com a Cáritas da Diocese está organizando um comitê central para gerir os valores e encaminhar os recursos. Em cada paróquia que teve famílias atingidas, o pároco deverá formar uma pequena comissão, responsável por visitar os locais e organizar o relatório com a demanda de recursos necessária.

A conta permanece aberta e as doações podem ser feitas pela chave PIX (e-mail) [email protected]. Diariamente, no site e redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será feita a prestação de contas.

Ações da Igreja da Diocese de Caxias do Sul no cuidado às pessoas que sofrem os efeitos das enchentes

Desde a quinta-feira, 02 de maio, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, ganhou nova vida: a de milhares de pessoas que doaram alimentos, agasalhos, água, cobertores, calçados, alimentos, leite, colchões, alimentos de consumo rápido, dentre outros itens para o cuidado com os irmãos e irmãs atingidos pelas chuvas e enchentes.

Além disso, são centenas de voluntários que se dedicam diariamente na triagem e organização das doações para que sejam enviadas às cidades e localidades que necessitam desse gesto humanitário. Em parceria com a Fundação Caxias e com o poder público, a Igreja Católica cede o espaço e ajuda, com voluntários, na organização das doações. A Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, organismo eclesial, é presença constante, bem como a atuação de membros de pastorais, movimentos, grupos, seminaristas e da própria Coordenação de Pastoral.

O ginásio de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida segue recebendo doações diariamente, sendo que a equipe de voluntários atua na organização e destinação dos itens das 08h às 17h, na Rua Ivo Remo Comandulli, 897.