Diocese de Caxias do Sul dá início às aulas da Escola de Atualização Litúrgica 2025 com mais de 120 participantes
O primeiro encontro foi assessorado pelo padre Leonardo Inácio Pereira, com a temática "fundamentos de liturgia, lex orandi e lex credendi, Ano Litúrgico e Tempo Pascal"; a base foi a Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco
No sábado, 15 de março, a Diocese de Caxias do Sul deu início aos encontros da Escola de Atualização Litúrgica 2025. Promovido pela Comissão Diocesana de Liturgia, o ciclo formativo tem o objetivo de ser um instrumento de formação aprofundada para os discípulos missionários de Jesus Cristo, para preparar animadores litúrgicos para fortalecer a vida comunitária à luz dos ensinamentos da Igreja.
Durante a abertura do primeiro encontro, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon se fez presente para encorajar os participantes. Ele pontuou que a formação permanente é um caminho necessário para celebrar melhor e ajudar o povo de Deus a se aproximar do Senhor que se oferece a si mesmo na Palavra e na Eucaristia.
A primeira aula foi assessorada pelo coordenador de Pastoral e vigário geral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, com o tema: "Fundamentos de Liturgia, Lex Orandi e Lex Credendi, Ano Litúrgico e Tempo Pascal". A base do encontro foi a Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco, sobre a formação litúrgica do povo de Deus.
De março a novembro serão oito encontros de formação. A próxima aula será em 26 de abril, com a temática "Espaço Celebrativo dos Sacramentos – o que, como e onde".