Campanha da Fraternidade
22/03/2023

Diocese de Caxias do Sul disponibiliza materiais para fortalecer a coleta da Campanha da Fraternidade 2023

Em 2022, foram pouco mais de R$ 105 mil reais arrecadados, sendo que R$ 52 mil permaneceram na Diocese e foram investidos em projetos de pastorais sociais e organizações ligadas à Igreja; transparência quer ajudar a fortalecer a coleta

Quais são os projetos que a Coleta da Campanha da Fraternidade auxilia na Diocese de Caxias do Sul? Essa é uma das perguntas mais frequentes quando a Igreja vive o Tempo da Quaresma e a Igreja no Brasil celebra, como dimensão caritativa da Quaresma, a Campanha da Fraternidade.

Neste ano de 2023, a Coleta da Campanha da Fraternidade será nos dias 1º e 02 de abril, Domingo de Ramos, em todas as celebrações de todas as paróquias e comunidade católicas do Brasil. A Diocese de Caxias do Sul preparou uma série de materiais para serem utilizados e explanados, seja nas Missas, nos murais, telões e redes sociais, com o objetivo de prestar contas dos projetos que receberam recursos em 2022, para fortalecer a ação do final de semana 1º e 02 de abril.

Na Diocese de Caxias do Sul, o total de recursos da coleta foi de R$ 105.859,21. Ficaram para a Diocese, no Fundo Diocesano de Solidariedade, R$ 52.929,60, o equivalente a 50% dos recursos arrecadados, sendo que outros 10% são destinados ao Regional Sul 3 da CNBB e os 40% restantes para a CNBB Nacional. Ao todo, nove pastorais sociais e também serviços ligados à Igreja, que atuam na defesa e promoção da vida enviaram projetos nos quais pediram valores para a efetivação de suas ações.

"Apresentamos para vocês, que pertencem à Diocese de Caxias do Sul, os valores arrecadados no ano de 2022, porque queremos prestar contas do valor que arrecadamos. Contamos com a colaboração de cada um, de cada uma, no dia 02 de abril, para cumprirmos o mandato do Senhor: 'Dai-lhes vós mesmos de comer'. Obrigado pela sua generosidade no ano passado, obrigado, desde já, pela sua generosidade na coleta do dia 02 de abril", salienta o coordenador de Pastoral da Diocese, o padre Leonardo Inácio Pereira.

O material pode ser acessado pelo link: https://www.diocesedecaxias.org.br/downloads