Iniciação à Vida Cristã
02/09/2024

Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Romaria Nacional de Catequistas, em Aparecida

O grupo de catequistas da Diocese de Caxias do Sul foi composto por diversas paróquias e, entre elas, a coordenadora diocesana da Iniciação à Vida Cristã, Margareth Bedin Menegat

Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª  Romaria Nacional de Catequistas, em Aparecida

Da sexta-feira, 30 de agosto, até o domingo, dia 1º de setembro, o Santuário Nacional de Aparecida ficou repleto de catequistas vindos de todo o Brasil para a primeira edição da Romaria de Catequistas. A atividade foi promovida pela Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento reuniu mais de 3.400 pessoas de todo o país.

A Diocese de Caxias do Sul também se fez presente no encontro nacional. Um grupo de 21 pessoas de diversas paróquias foi ao Santuário de Aparecida para celebrar esse importante marco para a caminhada da Iniciação à Vida Cristã na Igreja no Brasil. Entre os participantes, a coordenadora diocesana da Iniciação à Vida Cristã, Margareth Bedin Menegat, e membros da comissão de IVC e que estão auxiliando a Diocese neste momento de mudanças no calendário catequético.

A partir do lema: "Os que ensinam, como estrelas brilharão" (cf. Dn 12,3), as catequistas renovaram as promessas batismais e participaram de momentos celebrativos, conferências e partilhas para aprofundar uma Catequese a serviço da Iniciação a Vida Cristã, com inspiração catecumenal. Na celebração de envio, no domingo, dia 1º, receberam a cruz, sinal da missão da catequista.