Pastoral Carcerária
16/09/2024

Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo

A Diocese de Caxias do Sul foi representada pelo coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, Fernando Marca, e pela representante de São Francisco de Paula, Sulamita de Fátima Albuquerque

Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2024, a Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou o seu 30° encontro estadual, na cidade de São Leopoldo. No Centro de Espiritualidade Padre Arturo (CEPA), coordenações de 14 arqui/dioceses gaúchas se encontram para estudar, rezar, partilhar a realidade e projetar o trabalho pastoral.

A Diocese de Caxias do Sul foi representada pelo coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, Fernando Marca, e pela representante de São Francisco de Paula, Sulamita de Fátima Albuquerque. Além de coordenações diocesanas, a atividade reuniu também representantes da Pastoral Carcerária de cada núcleo.