02/09/2024

Diocese de Caxias do Sul sedia o 3º Sulão das Santas Missões Populares

Encontro reuniu representantes de arqui/dioceses dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; o objetivo da atividade foi o despertar para a importância das Missões Populares para animar as comunidades

Diocese de Caxias do Sul sedia o 3º Sulão das Santas Missões Populares

A Diocese de Caxias do Sul sediou, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a terceira edição do Sulão das Santas Missões Populares. Representantes de arqui/dioceses dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estiveram reunidos na Paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo.

O encontro contou com a assessoria do italiano padre Luís Mosconi, fundador da Obra das Santas Missões Populares. Durante os três dias, os participantes foram provocados a pensarem a articulação do trabalho missionário nas paróquias e comunidades. Padre Mosconi apontou a necessidade de despertar para a importância das Missões Populares como ânimo para as comunidades.

O Sulão inicou na noite da sexta-feira e seguiu até o almoço de domingo, dia 1º. O coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, esteve no encontro. A equipe local de organização envolveu padres, religiosos e leigos, bem como a equipe de animação do Sulão das Santas Missões Populares.

A atividade foi concluída com a Missa, celebrada na igreja matriz da Paróquia São José, com o anúncio do próximo estado que será sede do encontro. Em 2026, o Paraná irá acolhar o 4º Sulão das Santas Missões Populares.