Coordenação de Pastoral
25/03/2024

Em espírito de Campanha da Fraternidade, Diocese de Caxias do Sul promove café ecumênico

Após a acolhida feita pela Comissão Ecumênica da Diocese de Caxias do Sul, todos se apresentaram e escutaram a palavra motivadora do lema da Campanha da Fraternidade 2024. A seguir, todos oraram juntos, em comunhão

Membros de igrejas cristãs (luteranos, anglicanos e católicos romanos) estiveram reunidos, na sexta-feira, 22 de março, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), para um momento de partilha e convivência fraterna. Após a acolhida feita pela Comissão Ecumênica da Diocese de Caxias do Sul, todos se apresentaram e escutaram a palavra motivadora do lema da Campanha da Fraternidade 2024:  “Vós todos sois irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). A seguir, todos oraram juntos, em comunhão.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, no Rio Grande do Sul (CONIC), o bispo da Igreja Anglicana, Humberto Eugênio Maiztegui Gonçalves. A atividade foi concluída no refeitório do Centro Diocesano com um café colonial e compromissos mútuos de fraternidade.