DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Destaque
08/07/2024

Em preparação ao Ano Santo de 2025, Diocese de Caxias do Sul prepara a Escola Diocesana de Oração

Serão quatro encontros, de agosto a novembro de 2024, realizados aos sábados, sempre das 08h às 12h, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Caxias do Sul; investimento para cada etapa será de R$ 60,00, tendo o material e almoço inclusos

Em preparação ao Ano Santo de 2025, Diocese de Caxias do Sul prepara a Escola Diocesana de Oração

Visando atender ao chamado do Papa Francisco que pede a toda a Igreja: “Peço-vos que intensifiqueis a vossa oração, a fim de nos prepararmos para viver bem este acontecimento de graça e experimentar nele a força da esperança de Deus. […] Um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e no mundo". Neste sentido, a Diocese de Caxias do Sul lança a Escola Diocesana de Oração.

A iniciativa convida e motiva a todos a intensificar a oração como diálogo pessoal com Deus. Trata-se de um convite que deve levar os católicos a refletir sobre a fé, sobre o compromisso no mundo de hoje, nos diversos âmbitos que são chamados a viver, para que possa ser alimentada uma renovada paixão pela Evangelização do homem moderno.

Serão quatro encontros, de agosto a novembro de 2024, realizados aos sábados, sempre das 08h às 12h, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Caxias do Sul. A primeira atividade será no dia 24 de agosto, com a assessoria do padre Daniel D'Agnoluzzo Zatti, que irá aprofundar o tema: "Rezar hoje: rezar com os salmos". Em 14 de setembro, o seminarista Stefano Petroli é o convidado para abordar a temática: "A oração de Jesus: rezar com os santos e os pecadores".

O encontro de outubro será no dia 26, onde a irmã pastorinha Suzimara Barbosa de Almeida irá ajudar os participantes a rezar com o tema: "As parábolas da oração: a Igreja em oração". A última atividade terá a assessoria da leiga Beatriz Vargas, com a proposta: "A oração de Maria e dos santos e a oração que Jesus nos ensinou: o Pai Nosso", no dia 09 de novembro.

O investimento para cada etapa será de R$ 60,00, tendo o material e almoço inclusos. O pagamento pode ser feito através do PIX: 88.667.217/0001-09 (CNPJ da Mitra Diocesana), sendo que após efetuar o pagamento, o participante deverá enviar o comprovante para o WhatsApp da Coordenação de Pastoral: (54) 3211-5032.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8JQmVwjZKIA1tIe3veL1oxNejOh8JadrRJBmvGb-Cj-HFbg/viewform

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias