Pastoral Vocacional
14/09/2022

Em Viamão, seminaristas da Diocese de Caxias do Sul colaboram com a 44ª Festa dos Seminários

A confraternização reuniu todos os seminaristas residentes no condomínio das casas de formação: arquidiocese de Porto Alegre e dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório e Frederico Westphalen

A 44ª Festa dos Seminários aconteceu no domingo,11 de setembro, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão, na grande Porto Alegre. A confraternização reuniu todos os mais de 60 seminaristas residentes no condomínio das casas de formação: arquidiocese de Porto Alegre e dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório e Frederico Westphalen.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Logo após foi servido um almoço e durante à tarde todos puderam confraternizar em um momento de convívio e alegria entre os seminaristas, suas famílias, paroquianos e comunidades.

Os seminaristas da etapa da Configuração, isto é, dos estudos teológicos da Diocese de Caxias do Sul, que residem no Seminário Maior São João Batista, da Diocese de Montenegro, auxiliaram na captação de brindes e na organização do bingo beneficente, bem como de alimentos e outros materiais para a comemoração. A gratidão dos seminaristas às diversas paróquias da Diocese e demais entidades que colaboraram com este dia de integração.