Pastoral Presbiteral
10/07/2024

Encontro dos padres da Diocese de Caxias do Sul reflete sobre o cenário atual e caminhos saudáveis para o clero no Brasil

Desde a manhã da terça-feira, 09 de julho, até a tarde desta quarta-feira, dia 10, o padre José Carlos Pereira, da congregação dos Padres Passionistas, assessora a atividade promovida pela Pastoral Presbiteral

"Cuidar dos cuidadores" é algo que se tem ouvido muito na atualidade. É neste sentido que a Pastoral Presbiteral da Diocese de Caxias do Sul propôs ao clero um encontro para aprofundar caminhos saudáveis diante do cenário atual. Desde a manhã da terça-feira, 09 de julho, até a tarde desta quarta-feira, dia 10, o padre passionista José Carlos Pereira assessora a atividade que tem como tema: "Cenário atual e caminhos saudáveis para o clero do Brasil".

José Carlos Pereira é padre passionista, tem pós-doutorado em Antropologia Social, doutorado em Sociologia, mestrado em Ciência da Religião, bacharelado em Teologia e licenciatura plena em Filosofia. É autor de mais de 70 livros, em diversas áreas, publicados no Brasil e no exterior, além de algumas traduções.

O encontro conta com a presença de padres diocesanos e religiosos e do bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Ao longo da atividade, aconteceram momentos de reflexão e partilha de cada uma das três faixas etárias do clero.