Pastoral Familiar
09/05/2022

Encontro pós-matrimonial reúne mais de 300 pessoas, em Caxias do Sul

Atividade promovida pela Pastoral Familiar da Diocese de Caxias do Sul, foi marcada pela celebração da Missa, palestra para recém casados e jantar de confraternização, na Comunidade Cristo Redentor, em Caxias do Sul

Encontro pós-matrimonial reúne mais de 300 pessoas, em Caxias do Sul

Mais de 300 pessoas participaram do Encontro Pós-Matrimonial, promovido pela Pastoral Familiar, no sábado, 07 de maio. A atividade iniciou com a celebração da Missa, às 17h, na igreja Cristo Redentor, em Caxias do Sul, presidida pelo assessor da Pastoral Familiar, padre Tadeu Antônio Libardi.

O encontro, destinado aos recém casados e também àqueles que se preparam para o Sacramento do Matrimônio, teve sequência com a palestra "A construção de um lar luminoso e alegre", com o casal Adriano Gonçalves e Letícia Cavalli. Ao falar sobre a vida matrimonial, puderam dar seu testemunho e salientar a necessidade do cultivo da oração. "Existem muitas coisas importantes para a vida dos casados, mas existe algo que é essencial, que é a graça de Deus! Sem a graça de Deus não somos nada!', expressou Letícia.

Na oportunidade, os Movimentos católicos direcionados para casais e famílias também puderam se apresentar. Encerrando a programação do encontro, ao lado da igreja, no Restaurante Cocanha, foi servido um jantar de confraternização.