Pastoral Litúrgica
23/11/2022

Ensaio de cantos do Advento reúne coros e equipes de liturgia, em Caxias do Sul

O encontro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, contou com momentos de formação litúrgica para celebrar o Tempo do Advento e a apresentação de cânticos que estão no livro "Cantando a uma só Voz", da Diocese de Caxias

A Comissão de Música Litúrgica da Diocese de Caxias do Sul realizou, na noite da terça-feira, 22 de novembro, o ensaio de cantos para o Tempo do Advento. A atividade aconteceu no Salão Paroquial Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul e reuniu mais de 30 pessoas de coros e equipes de liturgia de diversas paróquias da cidade e também, por meio da transmissão pelas redes sociais, alcançou outras Regiões de Pastoral.

O ensaio foi conduzido pelo diácono Cristian Fabiani e pelo seminarista Leonardo Velho Soares. O encontro contou com a presença do padre Marciano Guerra, que realizou momentos de formação litúrgica para a celebração do Advento, que inicia no final de semana 26 e 27 de novembro. O pároco local, padre Eleandro Teles, que foi um dos organizadores do livro de cantos da Diocese, "Cantando a uma só voz", também participou do ensaio.

A Comissão de Música Litúrgica da Diocese de Caxias do Sul está realizando uma pesquisa para mapear a demanda de ensaios e momentos formativos, tendo em vista os projetos para 2023. Para participar, basta responder ao questionário que está neste link: https://forms.gle/1VUPZtCgPipCuz3r9